Apresentação
O curso de Licenciatura em Marketing forma técnicos superiores e altamente capacitados em matéria de organização de eventos, assessoria e consultoria de relações públicas, estudos de opinião, prospecção de mercados; estudos do mercado, gestão da carteira de produtos/clientes, administração da força de vendas, desenvolvimento de programas de promoção; e planeamento da comunicação integrada de marketing.
O curso de Licenciatura em Marketing e Relações Públicas funciona em dois regimes a saber: regime Laboral com a duração de 4 anos; e regime pós-laboral com a duração de 5 anos.
A quem se destina
O curso de Licenciatura em Marketing e Relações Publicas destina-se:
 Estudantes que terminaram o ensino secundário pré-universitário (12ª classe) ou equivalente;
 Gestores e administradores de marketing de instituições públicas e privadas;

Perfil Profissional do Graduado
 Entender os processos de desenvolvimento de produtos, políticas e estratégias de preços, estratégias de promoção e de negociação;
 Analisar o mercado e elaborar projectos de Marketing;
 Planear e implementar planos estratégicos de marketing e promover a satisfação dos clientes;
 Realizar campanhas de comunicação e elaborar relatórios de Marketing e Relações Públicas;
 Desenvolver técnicas e tácticas de Marketing e Relações Públicas;
 Consultorias e assessorias interna e externa de Marketing e Relações Públicas.

Saídas profissionais
 Gestores e administradores de Marketing e Relações Públicas;
 Técnicos de comunicação e imagem;
 Consultores de marketing e relações públicas;
 Assessores de comunicação e imagens;
 Assessor de marketing e relações públicas;
 Docentes e pesquisadores;